Com 25 anos de experiência, a Cervejaria Colorado está desbravando o mercado brasileiro e ganhando mais adeptos – e prêmios – a cada dia.

As cervejas da Colorado levam em sua composição ingredientes típicos do Brasil, como a nossa preferida do churrasco, a Ribeirão Lager que tem casca de laranja.

Então, trouxemos 6 curiosidades sobre a cerveja do urso para você desibernar!

 

1.Escolha da garrafa

Vamos reforçar uma informação importante: a cor da garrafa que guarda a cerveja influencia diretamente no sabor, cor aroma e textura da bebida, além de interferir diretamente na durabilidade do produto.

Por isso, as garrafas da Colorado são da cor âmbar, a melhor opção para preservar as características exclusivas de cada cerveja.

 

2.Uma história de crescimento

Desde 2007, quando a cervejaria deixou de produzir só chopes, a cerveja Colorado está ganhando ainda mais notoriedade em todo o país.

Atualmente, a cervejaria produz cerca de 700 mil litros por mês, com potencial para continuar crescendo e inovando com novos rótulos.

 

3.A água de Ribeirão Preto

Para produção das cervejas, que são artesanais, é utilizado água do aquífero Guarani, considerado o maior reservatório subterrâneo de água doce do mundo.

Essa reserva, além de estar presente no Brasil na região de Ribeirão Preto, o aquífero se estende até o Paraguai, Uruguai e Argentina.

 

4.“O sabor é cego”

A maior e mais colaborativa ação da cervejaria Colorado, foi nomeada “O Sabor é Cego”, onde o intuito era provocar as pessoas a valorizarem a biodiversidade e ingredientes brasileiros e apoiarem, junto com a marca, pequenos produtores e projetos que priorizam frutas, independentemente da aparência ou origem.

Isso porque a compra de frutas no Brasil é feita majoritariamente em supermercados e o fator principal de compra é a aparência. A Colorado utilizou essas frutas que, apesar de não tão “bonitas”, ainda têm qualidade e sabor.

 

5.Uma cerveja que vale ouro – e prata e bronze.

A qualidade da cerveja Colorado continua ganhando reconhecimento dentro e fora do país.

Em 2019, alcançou o título de cervejaria mais premiada do Brasil, juntando 153 prêmios, dos quais 55 vieram dos concursos mais respeitados do mundo: o World Beer Awards e o International Beer Challenge.

A cerveja mais premiada é a Guanabara, uma Imperial Russian Stout com rapadura queimada do Seu Zé e da Dona Maria, que já acumula 36 prêmios.

 

6.O Urso da Cervejaria Colorado 

E o que levou uma marca brasileira a ter o urso como símbolo? O motivo é bem Bárbaros: o urso é uma metáfora visual do espírito explorador da Colorado, sem dogmas, que bebe do passado mas olha para o futuro.

Esse símbolo é a criação Randy Mosher, um respeitado cervejeiro e designer premiado, que pintou o urso e os rótulos a mão, inspirado em referências brasileiras misturadas com estilos clássicos, de anos 50 a uma pitada de art deco.

 

E você? Já sabia dessas curiosidades da Cervejaria Colorado? Para ficar ainda mais por dentro, fique ligado no nosso canal, onde estamos fazendo uma série incrível com grandes mestres churrasqueiros, receitas deliciosas e claro, muita Ribeirão Lager!

+1
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postado por

Giovanni

Categorias