Conheça a história da Jim Beam, a maior produtora de Bourbon do mundo

 

O Bárbaros BBQ traz para você trajetória de sucesso da Jim Beam, a maior produtora de Bourbon do mundo. No ano 1795, Jim Beam fundou a marca em Clermont, no estado Kentucky. Até hoje seus descendentes tocam a empresa que atualmente está na sétima geração sob o comando de Fred Noe.

 

E o que é o Bourbon? A bebida é uma espécie de whiskey produzida nos Estados Unidos e para receber esse título conta com uma série de requisitos.  O Bourbon tem que ser produzido nos Estados Unidos, ser feito a partir de álcool com no mínimo 51% de milho em sua composição e envelhecido em barril de carvalho branco nunca utilizado. Além disso, o líquido precisa ser enviado do barril diretamente para a garrafa, sem qualquer outra interferência.

 

Agora que já contamos o que é um Bourbon vamos aprender mais sobre a história da marca mais vendida do mundo. Jim Beam (1760-1834), o fundador era filho de um imigrante alemão e começou a vender a receita do whiskey de milho, criada por seu pai.  No ano de 1795, um grande marco aconteceu, Jim vendeu seu primeiro barril de Old Jake Beam. Ao longo dos anos, para ser exato há 225 anos, a família produz a bebida do seu jeito, um dos diferenciais que levaram a marca a fazer história e ser uma paixão global.

 

Com tantos anos de sucesso, outros descendentes de Beam foram ganhando destaque na história da marca como David Beam, David M. Beam, Coronel James B. Beam, T. Jeremiah Beam, Booker Noe II e  Fred Noe.

 

Confira abaixo um breve sobre a trajetória de cada um:

 

David Beam (1802-1854), “O Pioneiro” criou Old Tub® e ampliou a destilaria mirando o futuro.

 

David M. Beam (1833-1913) transformou Old Tub® em uma marca nacional ao mudar a destilaria para perto do progresso da época, próximo de linhas férreas e telegráficas. A mudança contribui para popularizar a bebida.

 

O Coronel James B. Beam (1864-1947) ou “O Coronel e A lenda” no final da Lei Seca trouxe a marca de volta à ativa. O coronel reconstruiu a destilaria em Clermont em 120 dias e logo depois nasceu o Bourbon No. 1 do mundo.

 

Jeremiah Beam (1899-1977), o “Empresário” introduziu Jim Beam para outros países desbravando o caminho para tornar o Bourbon mais vendido.

 

Booker Noe II (1929-2004), o “The Innovator” ganhou destaque na história da marca ao revitalizar a categoria Bourbon com o lendário Small Batch Bourbon Collection®.

 

Fred Noe  nascido em 1954 expandiu a Jim Beam para novos mercados, o mestre destilador também é conhecido como o “ Embaixador Global” e comanda a marca atualmente.

 

São mais de 200 anos de história e muito mais ainda por vir. Enquanto isso, continuamos saboreando os melhores Bourbons do mundo!

 

Gostaram de conhecer um pouco mais dessa história? Deixa aqui nos comentários qual o seu rótulo favorito da família Jim Beam!

2+
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Postado por

Giovanni

Categorias